(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Arábia Saudita emite montante recorde de US$ 17,5 bi em dívida


postado em 20/10/2016 15:22

A Arábia Saudita pede emprestado um montante recorde de 17,5 bilhões de dólares em sua primeira emissão de bônus no mercado internacional, prova do interesse do reino em diversificar sua economia, muito dependente do petróleo.

"Essa emissão inaugural de 17,5 bilhões de dólares marca com êxito a chegada da Arábia Saudita aos mercados de capitais, já que se trata da maior emissão sindicada (através de investimentos a várias entidades bancárias) jamais realizada por um país", comentou nesta quinta-feira à AFP Jean-Marc Mercier, co-diretor da divisão de mercados de capitais de empréstimo de HSBC.

Segundo Mercier, o interesse dos investidores por este empréstimo foi global, e não se limitou apenas aos Estados Unidos.

O reino também prevê introduzir na Bolsa parte do capital de seu bem econômico mais apreciado, a companhia petroleira pública Aramco.

A economia da Arábia Saudita, maior exportadora de petróleo do mundo, foi atingida pelos baixos preços do barril. Com uma previsão de déficit de 87 bilhões de dólares para este ano, o país lançou um plano de diversificação de sua economia e de reformas, entre elas essa emissão de bônus e medidas de austeridade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)