(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

ONU espera retirar primeiros feridos do leste de Aleppo na sexta-feira


postado em 20/10/2016 09:52

A ONU espera conseguir retirar os primeiros feridos da zona leste de Aleppo a partir de sexta-feira, anunciou Jan Egeland, que coordena o grupo de trabalho sobre ajuda humanitária na Síria.

"Esperamos que as primeiras retiradas médicas aconteçam amanhã", afirmou Egeland em Genebra, antes de explicar que a ONU tem autorização da Rússia, do regime sírio e de grupos armados da oposição.

A trégua "humanitária" decretada por Moscou entrou em vigor nesta quinta-feira na cidade síria de Aleppo, mas pouco depois foram registrados combates em um dos oito corredores abertos para a passagem de civis e rebeldes.

Seis dos oito corredores humanitários instalados servem para a retirada de civis, doentes e feridos, enquanto os outros dois são utilizados para a saída dos rebeldes armados. Mas os civis também poderão utilizar estes dois últimos, de acordo com o exército russo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)