(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casamento real agita a ex-comunista Albânia


postado em 08/10/2016 17:01

O príncipe Leka, único descendente de Zog I, o último rei da Albânia, casou-se neste sábado com uma atriz, Elia Zaharia, celebrando o primeiro casamento real desde 1938 neste país que pertenceu ao bloco comunista.

Mais de vinte representantes de monarquias europeias assistiram à cerimônia, entre elas a rainha Sofia, da Espanha, a ex-imperatriz Farah, do Irã, o príncipe Miguel, da extinta Iugoslávia, e a princesa Margarita, da Romênia.

Zog foi proclamado rei em 1938, mas teve que deixar a Albânia, quando o país foi invadido pelas tropas da Itália fascista em 1939, um ano depois de seu casamento com a princesa húngara Geraldina Apponyi.

O rei deposto e sua família não puderam voltar ao seu país desde a queda do comunismo, em 1990, cinco após após a morte do ditador Enver Hoxha. Durante estas décadas, nas quais o país permaneceu isolado do mundo exterior, os descendentes de Zog foram considerados traidores pelo regime.

Elia Zaharia, de 33 anos, é uma atriz conhecida na Albânia. Ela nasceu em uma família de artistas e estudou teatro em Paris.

O príncipe Leka, de 34 anos, formou-se na academia militar britânica de Sandhurst e foi conselheiro do ministério albanês das Relações Exteriores.

Apesar de sua presença na vida pública, a família real albanesa não tem estatuto particular e o partido monarquista não tem qualquer peso na vida política do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)