(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professora é demitida ao chamar Michelle Obama de 'gorila' no Facebook

Funcionária de escola postou mensagens racistas sobre a primeira-dama dos Estados Unidos nas redes sociais. Jane Wood Allen também atacou muçulmanos e hispânicos


postado em 04/10/2016 08:25 / atualizado em 04/10/2016 08:58

Michelle Obama discursa na campanha de Hillary Clinton em 28 de setembro, na Filadélfia, Pensilvânia(foto: Jessica Kourkounis/AFP)
Michelle Obama discursa na campanha de Hillary Clinton em 28 de setembro, na Filadélfia, Pensilvânia (foto: Jessica Kourkounis/AFP)

Uma professora de escola primária na Geórgia, nos Estados Unidos, foi demitida nessa segunda-feira depois de postar vários comentários racistas no Facebook atacando muçulmanos, hispânicos e primeira-dama Michelle Obama.

Jane Wood Allen chamou a primeira-dama de "gorila" e indagou "como ela vai funcionar no mundo real, sem ter mais todas as férias de luxo pagas". Os comentários de Allen causou um alvoroço na comunidade.

"Jane Woody Allen foi dispensada do dever e não é mais um empregado de Forsyth County Schools", disse o porta-voz do distrito de Jennifer Caracciolo em um comunicado. "O racismo ea discriminação não são tolerados em nosso distrito escolar. Estamos comprometidos com a formação de pessoal em curso sobre a aceitação de todos os indivíduos".

Jane Wood Allen chamou a primeira-dama americana, Michelle Obama, de
Jane Wood Allen chamou a primeira-dama americana, Michelle Obama, de "gorila" (foto: Reprodução/Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)