(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Springsteen afirma que Trump é 'grande vergonha' para EUA


postado em 23/09/2016 20:31

A lenda do rock Bruce Springsteen descreveu Donald Trump como uma vergonha para os Estados Unidos, afirmando que o candidato republicano à Presidência é um demagogo com soluções simples.

Springsteen, que em suas músicas tratava sobre as questões da classe trabalhadora americana, disse que entende como Trump consegue ser tão "persuasivo" com as pessoas economicamente inseguras.

"O absurdo está além de ser caricato. Mas ele está perto o suficiente (da Casa Branca) e isso pode nos deixar nervosos", disse ao Skavlan, um programa de entrevistas da Noruega e Suíça, nesta sexta-feira (23).

"Eu não penso que ele irá vencer, mas o fato dele concorrer já é uma grande vergonha se você é americano".

Trump sabe como dizer aos seus eleitores "algumas coisas que eles querem ouvir", acrescentou, incluindo as pessoas "desconfortáveis com o escurecimento da América".

"Nós temos alguns problemas nos Estados Unidos - tremendas desigualdades na distribuição de riqueza - que são terra fértil para a demagogia", afirmou Springsteen.

"Ele tem uma resposta muito simples a todos esses problemas muito, muito complexos".

Springsteen gravou essa entrevista antes do lançamento, na próxima semana, de "Born to Run", onde descreve suas lembranças de infância em Nova Jersey e ascensão à fama.

O autor de "Born in the USA", famoso por sua energia nos palcos, tem atraído diversos grupos de fãs devotos há décadas, incluindo o governador de Nova Jersey, Chris Christie, um dos maiores defensores de Trump.

Springsteen insiste há anos que sua música fala por si, mas tem sido mais aberto politicamente desde a eleição de 2004, quando fez campanha para John Kerry em sua tentativa mal sucedida de conquistar a Casa Branca.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)