(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de envolvimento em ataque com bomba é capturado nos EUA

Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, foi detido nesta segunda-feira em Linden, Nova Jersey, após uma troca de tiros com policiais. Explosão deixou 29 feridos


postado em 19/09/2016 13:31 / atualizado em 19/09/2016 14:01

Vídeo mostra Ahmad Khan Rahami, Apontado como suspeito pelas explosões ocorridas no fim de semana em Nova York e Nova Jersey(foto: New Jersey State Police/AFP)
Vídeo mostra Ahmad Khan Rahami, Apontado como suspeito pelas explosões ocorridas no fim de semana em Nova York e Nova Jersey (foto: New Jersey State Police/AFP)

Nova York, 19
- Apontado como suspeito pelas explosões ocorridas no fim de semana em Nova York e Nova Jersey, o afegão naturalizado americano Ahmad Khan Rahami, de 28 anos, foi detido nesta segunda-feira em Linden, Nova Jersey, após uma troca de tiros com policiais. Dois agentes foram baleados - um na mão e outro no colete à prova de balas. Rahami também foi atingido e levado ao hospital. As informações foram dadas por uma autoridade que pediu anonimato.

A prisão ocorreu após a polícia enviar um alerta para os celulares de milhões de moradores da área nesta manhã, pedindo que divulgassem informações sobre o suspeito, caso o vissem.

Agentes do FBI fazem buscas por Ahmad Rahami em apartamento sobre restaurante em Nova Jersey(foto: JEWEL SAMAD )
Agentes do FBI fazem buscas por Ahmad Rahami em apartamento sobre restaurante em Nova Jersey (foto: JEWEL SAMAD )

Rahami passou a ser procurado após investigadores verem sua imagem gravada por uma câmera de segurança próxima do local da explosão de sábado, no bairro de Chelsea, em Nova York, que deixou 29 pessoas feridas. Ele também deverá prestar depoimento sobre uma possível ligação com uma bomba caseira detonada em Seaside Park, Nova Jersey, mais cedo naquele dia.

No domingo à noite, uma bomba caseira deixada próximo de uma estação de trem em Elizabeth, Nova Jersey, explodiu quando um robô tentou desarmá-la. A família de Rahami vive na cidade, que fica ao lado de Linden, onde ele foi detido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)