(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barcos iranianos hostilizam novamente um navio dos EUA


postado em 06/09/2016 15:10

Dois barcos armados da Guarda Revolucionária iraniana hostilizaram novamente no domingo um navio militar americano no Golfo Pérsico, informou o Pentágono.

Os Estados Unidos acusam regularmente a Guarda Revolucionária, a força paramilitar de elite subordinada do guia supremo iraniano, de ter um comportamento ameaçador a respeito dos barcos militares americanos que cruzam as águas internacionais do Golfo.

"Sete lanchas rápidas se aproximaram no domingo do USS Firebolt", um navio americano de patrulha costeira, afirmou o capital Jeff Davis, porta-voz do Pentágono.

Três dessas lanchas, com armas à mostra, se aproximaram a menos de 500 metros, sem responder ao chamados de rádio do barco americano.

Uma delas parou diante da nave americana, obrigando-a a manobrar para evitar um choque, segundo o porta-voz.

Em 24 de agosto, o "USS Squall", um barco de mesmo tipo que o "USS Firebolt", havia realizado três disparos de intimidação contra um barco iraniano que avançava diretamente contra ele em águas internacionais do Golfo.

Em janeiro, os iranianos capturaram brevemente as tripulações de dois pequenos patrulheiros americanos que perderam em águas iranianas. Os dez marinheiros americanos foram libertados 24 horas depois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)