Publicidade

Estado de Minas

'Ela está viva!'; bombeiros se emocionam ao resgatar criança de destroços na Itália

Menina de 10 anos foi retirada com vida das ruínas deixadas pela tragédia em Pescara del Tronto, na região central do país


postado em 25/08/2016 11:02 / atualizado em 25/08/2016 11:11

(foto: Reprodução/YouTube)
(foto: Reprodução/YouTube)

Dezessete horas após o terremoto que deixou 241 mortos e centenas de desaparecidos na Itália, uma cena emocionou as equipes de resgate. Um grupo de bombeiros conseguiu retirar uma criança de 10 anos que havia ficado presa nas ruínas deixadas pela tragédia em Pescara del Tronto, na região central italiana.

A cena emocionou as equipes de resgate, já que tantas horas após o terremoto, as chances de encontrar vítimas vivas da tragédia estão reduzidas. “Infelizmente, 90% das pessoas que retiramos estão mortas. Mas algumas conseguem sobreviver e é por isso que estamos aqui”, afirmou em entrevista ao Daily Mail Christian Bianchetti, voluntário que trabalha na cidade de Amatrice.

Segundo autoridades, as buscas só devem ser interrompidas quando existir a certeza de que não é mais possível localizar pessoas. Mais cedo, a Defesa Civil havia anunciado um total de 247 mortos, mas retificou na manhã desta quinta-feira o número para 241. Há pelo menos 350 feridos e centenas de desaparecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade