(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUNTOS NA DOR

Incêndio consome Portugal e acende clima de solidariedade nas redes

Chamas espalhadas em mais de 500 focos deixam centenas desabrigados na Ilha da Madeira, sul do país. Enquanto isso, no Twitter, brasileiros amparam portugueses usando a tag #PrayForPortugal


postado em 09/08/2016 22:03 / atualizado em 10/08/2016 22:26

Mais de 400 pessoas foram retiradas de suas casas e pelo menos 27  foram destruídas por um incêndio que se alastrou na cidade de Funchal, da Ilha da Madeira, a mais populosa cidade portuguesa fora do território continental. As informações são da rede americana NBC. O governador local, Miguel Albuquerque, informou ainda que 170 habitantes da localidade precisaram de atendimento médico - a maioria devido á inalação da fumaça.

Outros incêndios vinham atingindo o país há alguns dias, como não é raro acontecer nesta época do ano devido aos fortes ventos e à temperatura elevada. Mais 4000 bombeiros lutam contra as chamas pelo território Lusitano.

No Twitter, brasileiros e portugueses deixaram a rivalidade (virtual?) de lado e podem ser flagrados num comovente momento de solidariedade. Graças aos usuários destes dois países, a hasgtag #PrayForPortugal alcançou o topo dos Trending Topics mundiais.

Veja a repercussão do desastre português nas redes sociais:







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)