(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Twitter fecha conta de um editor após mensagens contra atriz de 'Caça-Fantasmas'


postado em 20/07/2016 11:55

O Twitter fechou a conta de um editor do site conservador americano Breitbart após uma onda de comentários racistas que levaram a protagonista do filme "Caça-Fantasmas" Leslie Jones a abandonar a rede social.

Milo Yiannopoulos, o editor de tecnologia do site, conhecido por suas mensagens provocativas, disse na noite de terça-feira, segundo o site conservador Breitbart, que sua suspensão do Twitter era uma "covardia".

"O Twitter confirmou que é um lugar seguro para terroristas muçulmanos e extremistas do Black Lives Matter (a organização "As vidas dos negros importam), mas uma área proibida para os conservadores", escreveu ele.

A suspensão ocorre depois que Leslie Jones, uma das estrelas do filme, fechou sua conta no Twitter por causa da enxurrada de mensagens racistas e ofensivas que recebeu após o lançamento do filme.

"Deixo Twitter com lágrimas e tristeza no meu coração. Tudo isso porque eu fiz um filme. Eles podem odiar o filme, mas a merda que eu recebi hoje... não está certa", escreveu a atriz negra de 48 anos, que entre vários insultos foi acusada de ser feia e desagradável.

Jones, também roteirista e atriz do programa de televisão Saturday Night Live, reagiu retuitando as mensagens recebidas, e reclamou: "Twitter, eu entendo que você respeita a liberdade de expressão, mas deveria haver diretrizes quando se permite divulgar coisas como isso (abusos verbais)".

O presidente do Twitter, Jack Dorsey, respondeu a Jones com um tuíte afirmando que estava "acompanhando" o assunto e pediu-lhe que o contactasse diretamente.

A conta de Yiannopoulos, que tinha mais de 338.000 seguidores, foi bloqueada logo depois.

"A sua conta foi permanentemente suspensa por repetidas violações das regras do Twitter (...), especificamente aquelas que proíbem incitar ou assediar certas pessoas", diz o aviso do Twitter reproduzido no site Breitbart.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)