(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netflix exibirá todos os títulos 'Star Trek' e nova série de TV


postado em 18/07/2016 16:01

A Netflix informou nesta segunda-feira que vai estrear a nova série que leva o título do franchise de ficção científica "Star Trek" para 188 países em todo mundo.

Cada episódio da nova série estará disponível em streaming 24horas após sua exibição americana.

"'Star Trek' é um dos programas mais icônicos da história da televisão e estamos empolgados por nos associarmos à CBS para trazer de volta série amada pelos trekkers em todo o mundo", declarou Sean Carey, vice-presidente da Netflix em um comunicado.

A Netflix anunciou, contudo, que os serviços de streaming dos Estados Unidos e Canadá não farão parte do acordo de premiere exclusivo com a CBS Studios International.

A nova série "Star Trek", que começa a ser filmada em Toronto, em setembro, deve estrear em janeiro do próximo ano, e vai ser o primeiro derivado do franchise em mais de uma década.

A trama apresentará uma nova nave estelar e novos personagens.

Como parte do acordo, todos os 727 episódios, que compreendem toda as séries da saga, estarão disponíveis no Netflix até o final do ano.

Isso inclui "Star Trek - A Série Clássica" e seus derivados, "Star Trek - A Nova Geração", "Star Trek DS9", "Star Trek Voyager" e "Star Trek Enterprise". O pacote também conta com as duas temporadas da série animada produzida nos anos 1970.

Nos Estados Unidos, a nova "Star Trek" será lançada na rede CBS. O primeiro episódio e o resto da série será transferida então para o CBS All Access, o serviço de assinatura video-on-demand.

O veterano roteirista de "Star Trek", Bryan Fuller, que começou sua carreira escrevendo para "Deep Space Nine" e "Voyager", volta como cocriador e produtor executivo do novo programa.

Alex Kurtzman, um dos roteiristas dos sucessos de cinema de 2009, "Star Trek", e de 2013, "Além da Escuridão: Star Trek", também será o produtor executivo da nova série de TV.

A série original de "Star Trek", conhecida no Brasil como "Jornada nas Estrelas", foi criada por Gene Roddenberry e é um fenômeno cultural que já atravessa cinco décadas.

Em setembro, a série comemorará seus 50 anos com o lançamento no cinema do terceiro episódio da nova versão criada por J.J. Abrams, que retomou a tripulação da U.S.S. Enterprise e a ambientou em um universo paralelo, dando um "reboot" nas aventuras de Kirk, Spock e McCoy.

O novo longa, "Star Trek Sem Fronteiras" tem data de lançamento prevista no Brasil para 1º de setembro.

J.J. Abrams, agora envolvido com a saga "Star Wars", passou a direção para Justin Lin. A trama foi escrita por Doug Jung e Simon Pegg, que também vive o engenheiro escocês Scotty.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)