(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sem Google Maps, ovelha registra imagens em 360° das Ilhas Faroe


postado em 14/07/2016 18:07

Os internautas poderão visitar virtualmente as Ilhas Faroe graças a uma moradora, que colocou sobre uma ovelha uma câmera que filma em 360 graus, para mostrar ao mundo as paisagens imponentes deste território dependente da Dinamarca, localizado no Atlântico Norte.

Após ter constatado que o país não está incluído no serviço "Street View" do Google Maps, Durita Dahl Andreassen decidiu criar o serviço "Sheep View 360" com a ajuda de um pastor e de uma ovelha que percorre a ilha.

As imagens que mostram as pradeiras e as falésias da ilha podem ser acessadas através do site www.visitfaroeislands.com/sheepview360, que promove o turismo na região.

"Não estávamos no Google Street View. As Ilhas Faroe podem ser selvagens e estar isoladas, mas este arquipélago de 18 ilhas oferece algumas das paisagens mais mágicas do mundo", declarou Andreassen.

"Já era hora de que este país nórdico tão desconhecido pelo mundo seja mostrado. Eu decidi assumir essa tarefa e criar minha própria versão de Street View", contou.

Andreassen lançou, ainda, duas petições, uma para que todos os donos de ovelhas equipem seus animais com câmeras, para aumentar a coleção de imagens, e outra para que o Google inclua a ilha, de 50.000 habitantes e 80.000 ovelhas, no seu serviço de mapeamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)