(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boris Johnson anuncia que não disputará cargo de David Cameron

"Eu não posso ser esta pessoa", diz o ex-prefeito de Londres. Ministra britânica do Interior oficializou sua candidatura


postado em 30/06/2016 08:22 / atualizado em 30/06/2016 09:03

Boris Johnson anunciou nesta quinta-feira que não será candidato a suceder David Cameron à frente do governo e do Partido Conservador(foto: AFP / LEON NEAL )
Boris Johnson anunciou nesta quinta-feira que não será candidato a suceder David Cameron à frente do governo e do Partido Conservador (foto: AFP / LEON NEAL )
O líder da campanha para tirar o Reino Unido da União Europeia, Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira que não será candidato a suceder David Cameron à frente do governo e do Partido Conservador.

"Depois de consultar meus colegas e diante da situação no Parlamento, eu não posso ser esta pessoa", disse Johnson em um discurso em Londres, depois de enumerar os desafios esperados do novo primeiro-ministro britânico, e horas após o ministro da Justiça, Michael Gove, apresentar sua candidatura.

Assim, Johnson desiste de enfrentar seu velho aliado e a maior parte de um partido que o desaprova por ter acabado com a carreira de David Cameron.

A divisão no campo Brexit abre caminho para a ministra do Interior, Theresa May, partidária da UE, mas pouco exposta durante a campanha, que também oficializou sua candidatura.

Como há mais de um candidato, os deputados elegerão dois finalistas. Ambos serão, então, submetidos ao voto dos 150.000 afiliados. No dia 9 de setembro será conhecido o novo líder conservador e primeiro-ministro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)