(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas explosões e tiros são registrados em aeroporto de Istambul

Pelo menos 28 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas. Dois homens-bomba foram responsabilizados pelo atentado


postado em 28/06/2016 16:45 / atualizado em 28/06/2016 18:29

(foto: Turkey OUT / AFP / ILHAS NEWS AGENCY /)
(foto: Turkey OUT / AFP / ILHAS NEWS AGENCY /)
Duas explosões seguidas de um tiroteio atingiram o aeroporto de Istambul, na Turquia, na noite desta terça-feira. Dois homens-bomba teriam cometido o atentado. Segundo fontes oficiais, há cerca de 60 feridos. O ministro da Justiça da Turquia informou que pelo menos 28 pessoas morreram no atentado.


O caso poderia ser um atentado terrorista, segundo a imprensa local, que ainda apura mais informações sobre o caso. Há indícios de que as explosões tenham atingido um terminal. Alguns vídeos mostram o terror no local e fora do aeroporto.

Nas redes sociais, contas de Twitter ligadas ao Estado Islâmico reivindicaram um suposto atentado. Nos últimos dois anos, o Estado Islâmico tem intensificado sua atuação na Turquia, cometendo ataques terroristas em grandes cidades, como Istambul e Ancara. O grupo atua principalmente na Síria, vizinha da Turquia. Várias ambulâncias foram enviadas ao terminal de voos internacionais, relatou a rede americana CNN.

Segundo testemunhas ouvidas pela CNN, houve pânico entre os passageiros. "Foi muito forte. Todo o mundo entrou em pânico e começou a correr em todas as direções", disse um dos entrevistados à CNN-Türk. Um grande efetivo de policiais estabeleceu um perímetro de segurança na área afetada, segundo as imagens.


No ano passado, a Turquia foi atingida por uma série de atentados letais, atribuídos a rebeldes curdos e ao grupo Estado Islâmico (EI). (Com agências).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)