Um soldado mobilizado na proteção da França foi encontrado "sem vida" nesta sexta-feira em um centro comercial de Paris, anunciaram as autoridades militares, que excluíram a priori um ataque, enquanto a hipótese de suicídio foi mencionada em meios de comunicação.
"Um militar (...) mobilizado na operação Sentinelle, em Paris, foi encontrado sem vida na área de descanso de sua unidade situada no subsolo de uma das grandes lojas parisienses", declarou o governador militar de Paris em um comunicado.
Outro soldado de sua unidade descobriu o militar morto às 16H20 locais. "Tudo parece indicar que se encontrava sozinho no momento de sua morte", acrescentou o governador, que anunciou a abertura de uma investigação por parte da promotoria de Paris para determinar o ocorrido.
Segundo o jornal Le Parisien, este soldado se matou atirando em sua cabeça no subsolo das conhecidas Galerias Lafayette, perto da Ópera de Paris.
"Foi um empregado das Galerias que fez a descoberta macabra ao perceber uma poça de sangue debaixo de uma porta", escreveu o jornal.
A operação Sentinelle, realizada após os atentados extremistas de janeiro de 2015 em Paris, mobiliza 10.000 soldados em toda a França, entre eles cerca de 7.000 na região parisiense.