(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Patient Safety Movement Foundation


postado em 16/06/2016 17:25

A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) recomenda que organizações de assistência à saúde do mundo todo implementem oconjunto de ferramentas on-line do programa de comunicação e resolução ideal (Communication and Optimal Resolution, CANDOR), publicado pelaAgência de Pesquisa e Qualidade em Saúde (Agency for Healthcare Research and Quality, AHRQ)dos EUA. A AHRQ selecionou a MedStar para desenvolver e comandar o conjunto de ferramentas para o programa CANDOR. O conjunto de ferramentas on-line pode ajudar as organizações a criarem uma cultura de segurança que se concentre na prestação de contas organizacional; no atendimento a pacientes, familiares e cuidadores; na investigação e análise em profundidade de eventos; na solução justa quando ocorrer alguma lesão; e na aprendizagem a partir de cada evento de lesão.

MedStar Health, o maior sistema de saúde da região norte-americana do Médio Atlântico, tem sido um membro comprometido do Patient Safety Movement desde 2013. A MedStar foi selecionada para ajudar a desenvolver e pilotar o conjunto de ferramentas para o programa CANDOR graças a seu compromisso com todo o sistema na busca pela erradicação total de lesões evitáveis. A MedStar é um exemplo de um sistema de saúde que pratica a transparência e está adotando práticas para se comunicar imediatamente com pacientes e familiares na ocorrência de sérios resultados imprevistos. Além da MedStar, o processo do CANDOR foi implementado e testado no sistema Christiana Care em Delaware, e na Dignity Health da Califórnia.

O processo CANDOR foi fundamentado no programa de sete pilares desenvolvido na Universidade de Illinois, Chicago, e também contou com o apoio de um subsídio de demonstração da AHRQ em 2010, parte do compromisso da administração Obama para reduzir lesões evitáveis no sistema de saúde e processos por responsabilidade médica. O conjunto de ferramentas on-line do CANDOR proporciona uma estrutura para avaliar a prontidão, a adesão das principais partes envolvidas ? incluindo seguradoras que oferecem cobertura em responsabilidade ? e para agilizar respostas de apoio e em tempo a eventos inesperados de lesões em pacientes.

O conjunto de ferramentas está disponível gratuitamente a hospitais e líderes da área de saúde. Os hospitais que implementaram o CANDOR obtiveram melhorias nos resultados de segurança de pacientes, elevaram os índices de satisfação dos pacientes ao envolvê-los, juntamente com suas famílias, ao longo de todo o processo CANDOR, e presenciaram uma redução na quantidade de ações de responsabilidade médica. Os hospitais envolvidos nos subsídios de demonstração da AHRQ em 2010 demonstraram os seguintes resultados:

-- redução de 40% nos eventos de lesão médica evitável;

-- queda de 40% na quantidade de ações por negligência médica;

-- queda de 80% nos recursos alocados para financiar seguros próprios (de US$ 40 milhões para US$ 8 milhões);

-- redução de 80% no prazo para solucionar os casos;

-- redução de 20% nos serviços associados à medicina defensiva.

"A Patient Safety Movement Foundation reconheceu a importância desse trabalho desde o primeiro dia, e agradecemos seu permanente apoio para nos ajudar a informar a comunidade de saúde sobre os benefícios do CANDOR. Lidar de forma franca e transparente com lesões não intencionais a pacientes não é apenas a atitude certa a tomar, mas também algo essencial para a nossa capacidade de aprender e realizar melhorias em nossos sistemas e processos de saúde?, afirmou David Mayer, doutor em medicina e vice-presidente de qualidade e segurança da MedStar. "Desde que a MedStar Health passou a adotar os princípios do CANDOR como componentes fundamentais de seu programa de segurança, o sistema de saúde viu ser cortado pela metade sua taxa de eventos graves de segurança. Mas mesmo com este progresso significativo já alcançado, a MedStar Health não ficará satisfeita até que tenhamos erradicado totalmente as lesões evitáveis.?

"Estamos profundamente agradecidos e orgulhosos pelo trabalho que o Dr. Mayer e a MedStar Health estão realizando em colaboração com a Agência de Pesquisa e Qualidade em Saúde?, declarou Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation. "A lamentável verdade é que, em muitas instituições de saúde, ergue-se um verdadeiro ?muro de silêncio? sempre que um paciente sofre alguma lesão durante o tratamento. Ao promover uma cultura de comunicação aberta, empatia e transparência, os processos do CANDOR não só ajudarão os pacientes e suas famílias a superarem uma angustiante tragédia, mas em última análise, conduzirá a menos mortes evitáveis por meio da revelação e divulgação de como essas fatalidades ocorrem. O CANDOR é um passo vital rumo à nossa meta de erradicação das mortes evitáveis até 2020?.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de três milhões de pessoas de todo o mundo e 200 mil nos EUA morrem todos os anos em hospitais de maneiras que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020) nos EUA e reduzi-lo radicalmente no mundo todo. O aperfeiçoamento da segurança de pacientes exigirá um esforço de colaboração de todas as partes envolvidas, o que inclui pacientes, prestadores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e colaboradores privados. A Patient Safety Movement Foundation atua com todas as partes envolvidas para lidar com os problemas e soluções no campo da segurança de pacientes. A fundação realiza também a Cúpula Anual de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. A cúpula apresenta soluções específicas e acionáveis para lidar com os desafios da segurança de pacientes, incentivar empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados com quem adquire seus produtos e pedir que os hospitais estabeleçam compromissos para implementar soluções acionáveis em segurança de pacientes. Visite www.patientsafetymovement.org.

@0x2020 #patientsafety #0x2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Patient Safety Movement Foundation Irene Paigah (858) 859-7001 irene@paigah.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)