(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unasul pede fim da violência política na Venezuela


postado em 10/06/2016 22:46

O secretário-geral da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, manifestou, nesta sexta-feira em Caracas, seu apelo a "todos os atores políticos" venezuelanos para que "se erradique qualquer forma de manifestação violenta como forma de expressão política".

Samper rejeitou a agressão sofrida pelo deputado da oposição Julio Borges, na quinta-feira (9). Durante um protesto em frente ao Conselho Nacional Eleitoral, Borges foi atingido com um cano de metal e recebeu socos e chutes. Teve fraturas no rosto e precisou ser operado.

"O melhor antídoto contra a violência é o diálogo", insistiu o representante da Unasul.

Ao mesmo tempo, ele disse confiar em que governo e oposição farão novas reuniões independentes com o grupo de mediadores formado pelo ex-chefe do governo espanhol José Luis Rodríguez Zapatero e pelos ex-presidentes Martín Torrijos (Panamá) e Leonel Fernández (República Dominicana).

O primeiro-ministro de Aruba, Mike Emam, somou-se ao esforço pelo diálogo na Venezuela, declarando, nesta sexta em Caracas, sua disposição para que seu país sirva como "uma boa ponte de comunicação" entre ambos os grupos políticos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)