(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mourinho emprestará sua voz ao papa Francisco em filme de animação


postado em 02/06/2016 17:01

O novo treinador português do Manchester United, José Mourinho, emprestará sua voz ao personagem do papa Francisco em um filme de animação que estreará em 2017, pelo centenário das aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal, anunciou nesta quinta-feira a produtora.

"The Special One" dá sua voz ao pontífice argentino em português, inglês, espanhol e italiano: "as línguas dos países que ele já foi campeão", indicou a produtora portuguesa Imaginew.

A impressionante lista de títulos de "Mou" como treinador inclui dois da liga portuguesa com o Porto, três da liga inglesa com o Chelsea, dois da italiana com a Inter de Milão e um da espanhola com o Real Madri. Foi também campeão da Europa com o Porto em 2004 e com a Inter em 2010.

A participação de Mourinho no filme "recebeu a aprovação do Vaticano", indicou Imaginew, acrescentando que o treinador destinará o dinheiro que receber "a uma instituição que ajude as crianças necessitadas".

Segundo a tradição católica, a Virgem Maria teria aparecido a três jovens camponeses em Fátima, a 130 km de Lisboa, em seis ocasiões ao longo do ano de 1917. A primeira delas, em 13 de maio.

O papa Francisco anunciou no ano passado que desejava participar de uma peregrinação que comemorasse o centenário das aparições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)