
De acordo com o jornal americano The New York Times, durante a transmissão da ameaça de suicídio pela moça, as pessoas que assistiam ao vídeo a encorajavam escrevendo frases como "Estamos à espera", "Sempre um prazer vê-la", "Eu acho isso divertido", sem levar a sério as promessas da jovem. Em seguida, a tela ficou escura e não havia barulho. Cerca de cinco minutos depois, a voz de alguém que é, evidentemente, um trabalhador da emergência pode ser ouvida, dizendo: "Estou sob o trem com a vítima; eu preciso de ajuda para mover a vítima". Segundos antes de o vídeo ser cortado, ainda aparece a imagem do trem.
Ainda segundo a publicação, as autoridades francesas vão examinar o celular da jovem para recuperar as informações compartilhadas por ela no Periscope e tentar entender o que motivou a morte.
Esta não é a primeira vez que alguém transmite um suicídio para o mundo. Em 2010, um sueco de 21 anos chamado Marcus Jannes se enforcou na frente de sua webcam, depois de tomar uma grande dose de analgésicos. Mais recentemente, uma mulher chinesa documentou seu próprio suicídio no Instagram.
