(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina sem mãos ganha concurso de caligrafia nos Estados Unidos

Anaya Ellick tem 7 anos e cursa a primeira série do ensino fundamental no estado da Virgínia; ela não usa próteses e escreve apoiando o lápis no antebraço


postado em 06/05/2016 22:04

(foto: Reprodução/Facebook )
(foto: Reprodução/Facebook )
Ter nascido sem as duas mãos nunca impediu a norte-americana Anaya Ellick de fazer nada. Nem mesmo de ganhar um concurso de caligrafia. A menina, de apenas 7 anos, venceu outros 50 concorrentes e faturou um prêmio de US$ 1 mil.

Anaya cursa a primeira série do ensino fundamental no estado da Virgínia. Ele optou por não usar próteses e escreve apoiando o lápis no antebraço. “Ela trabalha duro. É determinada, independente e vivaz. Ela é do tipo de garota que não arranja desculpas”, afirmou a diretora da escola, Tracy Cox à rede de televisão ABC News.

A caligrafia de Anaya foi julgada por terapeutas ocupacionais, em uma categoria que engloba estudantes com necessidades especiais. O diretor da competição, Kathleen Wright, afirma ter ficado impressionado com a caligrafia da menina. “A escrita dela é comparável a de alguém que tenha as mãos”, disse.

 

(foto: Divulgação/Greebrier Christian Academy )
(foto: Divulgação/Greebrier Christian Academy )

 

(foto: Reprodução/ABC News )
(foto: Reprodução/ABC News )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)