(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA registram menor déficit comercial em março


postado em 04/05/2016 13:22

O déficit comercial dos Estados Unidos teve uma forte redução em março por menores importações e uma redução da diferença em relação à China, segundo dados publicados nessa quarta-feira pelo Departamento de Comércio.

O déficit caiu 13,9% em um mês, a 40,4 bilhões de dólares, e alcançou seu nível mais baixo em um ano, o que surpreendeu os analistas que esperavam uma queda menos pronunciada (-12,0%).

Os dados comerciais de março refletem o lento crescimento dos Estados Unidos no primeiro trimestre e a fraca demanda de uma economia mundial que cresce com dificuldade.

"O déficit comercial dos Estados Unidos se contraiu significativamente em março, mas seus detalhes não dão muito espaço ao otimismo", disse Emily Mandel da consultora Moody's Analytics.

As importações caíram em março 3,6%, a 217,1 bilhões de dólares e as exportações caíram 0,9%, a 176,6 bilhões de dólares.

As importações de bens caíram ao menor nível desde dezembro de 2010 enquanto as importações de bens e insumos industriais foram as menores desde abril de 2004.

Por causa dos preços baixos, as importações de petróleo caíram para 9,4 bilhões de dólares, a menor cifra desde 1999.

As exportações de alimentos, comidas e bebidas e as de bens industrializados foram as mais baixas em seis anos.

"A força do dólar americano e a tênue demanda do exterior continuam pesando nas exportações e a grande fragilidade das importações sugere que a demanda doméstica pode estar perdendo ritmo", disse Mandel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)