Press Release from Business Wire : Dynamic Spectrum Alliance

postado em 29/04/2016 10:07

O Encontro Global de 2016 daDynamic Spectrum Alliance(DSA)concluiu ontem com um extraordinário dia final de sessões. Representantes de 21 países de todo o mundo reuniram-se em Bogotá, Colômbia para aprender e trocar conhecimentos sobre as melhores políticas e práticas de partilha do espectro. O Encontro Global criou um enorme impacto no pensamento regulatório do espectro nas Américas e em todo o mundo.

Esta foi a primeira vez que 17 agências reguladoras internacionais incluindo, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), do Brasil; Instituto Federal de Telecomunicaciones (IFT), do México; Superintendencia de Telecomunicaciones (SUTEL), da Costa Rica; Botswana Communications Regulatory Authority (BOCRA), de Botswana; Agencia Nacional del Espectro (ANE), da Colômbia; Subsecretaría de Telecomunicaciones de Chile (SUBTEL), do Chile; e o Instituto Dominicano de las Telecomunicaciones (INDOTEL), da República Dominicana participaram do Encontro Global da DSA. Elas foram acompanhadas por executivos da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Microsoft, Broadcom Limited, e Google entre muitos outros.

"O Encontro Global apresentou uma série de oportunidades para os reguladores?, comentou Glenn Fallas, diretor geral, departamento de qualidade de serviço e espectro da Superintendencia de Telecomunicaciones (SUTEL), Costa Rica. "Gostaríamos de agradecer a DSA por hospedar o Encontro nas Américas. Tivemos a oportunidade de aprofundar ainda mais as questões em torno da gestão do espectro e ganhamos uma compreensão mais profunda das normas de espectro e como implantar isso em nosso país. Estes foram os dois melhores dias de troca de informações sobre questões de acesso ao espectro dinâmico.?

Os participantes do evento manifestaram seu reconhecimento pelas discussões profundas geradas a partir da alta qualidade das apresentações durante a conferência; especialmente as sessões que abordaram sobre o acesso assistido licenciado (License Assisted Acces -LAA), TVWS, avanços da tecnologia, estudos de caso de uso real, utilizando o espectro compartilhado de Botswana para o México, e a necessidade de uma maior partilha de espectro nas bandas de 5 GHz para acomodar novas tecnologias como 802.11ac.

"Nossa meta na DSA é trabalhar com as agências reguladoras e as principais partes interessadas em todo o mundo para equilibrar a utilização exclusiva do espectro com mais troca onde for necessário; para equilibrar mais regulação licenciada com regulação sem licença; e equilibrar a distribuição do espectro mais estático com distribuição dinâmica", comentou H Nwana, diretor executivo da Dynamic Spectrum Alliance. "O Encontro Global em Bogotá, na Colômbia, tem sido um verdadeiro sucesso na promoção desta visão nas Américas e em todo o mundo, e todos os reguladores presentes concordaram em levar esta importante mensagem da DSA.?

Muitas agências reguladoras pediram à Alliance kits de ferramentas e assistência em como implantar as melhores práticas de partilha do espectro discutidas durante o Encontro Global em seus próprios países nas Américas.

Oscar Leon Suarez, secretário executivo, a Inter-American Telecommunication Commission, CITEL, da Organização dos Estados Americanos, OEA, apresentou o discurso final no qual expressou que eventos como o Encontro Global foram essenciais para conectar os próximos quatro bilhões de desconectados e para difundir o conhecimento necessário sobre a partilha do espectro nas Américas e ao redor do mundo.

A Dynamic Spectrum Alliance espera sediar o Encontro Global de 2017 na Cidade do Cabo, África do Sul, e fazer parceria com a Autoridade Independente de Comunicações da África do Sul (ICASA).

Para mais informações sobre a Dynamic Spectrum Alliance e o Encontro Global 2016, acessewww.dynamicspectrumalliance.org/ou siga @dynamicspectrum noTwitter. Ou então acompanhe as novidades da Alliance noFacebookouLinkedIn.

FIM

Sobre a Dynamic Spectrum Alliance

A Dynamic Spectrum Alliance é uma organização global que defende as leis e regulamentações que promovem o uso mais eficiente e eficaz de espectros. Os membros da DSA incluem multinacionais, pequenas e médias empresas, universidades, centros de pesquisa e outras organizações ao redor do mundo, todas trabalhando para criar soluções inovadoras que irão aumentar a quantidade de espectro disponível para o benefício de consumidores e empresas. Acessehttps://www.dynamicspectrumalliance.org/.

Assessoria de imprensa: Proactive PR Sian Borrill, +44 1636 812 512 sian.borrill@proactive-pr.com ou Emma Lawton, +44 1636 812 512 emma.lawton@proactive-pr.com