Press Release from Business Wire : Dynamic Spectrum Alliance

postado em 28/04/2016 10:07

Hugo Miguel, subsecretário de Planejamento de Comunicação no Ministério das Comunicações da Argentina, apresenta hoje uma palestra no Encontro Global 2016 daDynamic Spectrum Alliance(DSA). O discurso de abertura marca o início do segundo dia de sessões, dando sequência aos debates do primeiro dia sobre os desafios para a conectividade acessível e universal, os novos desenvolvimentos nas políticas de partilha do espectro e as próximas oportunidades de acesso dinâmico do espectro.

Com base no ímpeto do primeiro dia de Encontro, o painel"Driving the Ecosystem", moderado por Frank McCosker, diretor-geral de Acesso de Baixo Custo e Financiamento Inteligente da Microsoft, irá destacar as mais recentes abordagens inteligentes de financiamento necessárias para alcançar a conectividade global ? um componente fundamental para a construção de sociedades digitais. A apresentação irá explorar instrumentos de financiamento para novos ecossistemas de conectividade global ativados por abordagens inovadoras de espectro.

O painel"Discussion with Regulators"vai contar com a participação de representantes de alto nível das agências reguladoras do continente americano e de outras partes do mundo. Eles vão discutir as melhores práticas para o uso mais eficiente do espectro, tais como o acesso dinâmico do espectro, acesso não autorizado do espectro, incluindo Wi-Fi, e comércio do espectro. Antes do painel, Agostinho Linhares, gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) do Brasil, comentou:

"Estamos convencidos de que a partilha do espectro contribuirá enormemente para avançar a eficiência de conectividade e espectro na nossa região?.

O primeiro dia do Encontro Global viu modelos de acesso ao espectro serem extensivamente discutidos no painel"New Developments in Spectrum Sharing". A apresentação abordou como essas novas tecnologias, tais como as que estão sendo desenvolvidas por 6Harmonics ? principal fabricante de rádios cognitivos ?, são um investimento importante na prestação de serviço de banda larga a um custo muito baixo, a fim de conectar as próximas quatro bilhões de pessoas. Os entrevistados também expressaram que o acesso compartilhado não significa necessariamente má qualidade. Ter um sistema de acesso compartilhado permite que até mesmo o usuário final configure as redes para fornecer a qualidade que ele necessita.

Martha Suarez, diretora-geral da Agencia Nacional del Espectro (ANE) da Colômbia, fez um discurso no primeiro dia do Encontro. Ela abordou os objetivos centrais para a boa política do espectro preconizada pela ANE, incluindo a promoção do conhecimento em torno do espectro, a promoção da gestão inovadora do espectro, a promoção da neutralidade técnica e da concorrência, a utilização eficiente do espectro e a transparência.

"Estamos muito satisfeitos em hospedar o quarto Encontro Global da DSA em Bogotá?, comentou Suarez. "Aqui na Colômbia promovemos as políticas inovadoras de espectro e reconhecemos a necessidade de um diálogo aberto e de cooperação com outros países para assegurar que as melhores práticas de espectro sejam implementadas e beneficiem os nossos cidadãos. Este Encontro Global visa promover o conhecimento em torno da gestão de partilha do espectro, bem como fornecer informações técnicas para todos os participantes, e nós estamos contentes de ser parte dele.?

Durante o painel"Next Opportunities for Dynamic Spectrum Access and Connectivity",Haiyun Tang, CEO da Adaptrum Inc., anunciou que a sua empresa está trabalhando em um produto multipadrão de TV White Space ("espectro intercalar? ou "espaço em branco? entre duas áreas de cobertura televisiva) que estará disponível no mercado no ano que vem e que se centra nas bandas de 3,5 GHz como uma oportunidade muito interessante. A indústria de espaço em branco de TV esteve adormecida por vários anos e este é um sinal de que o setor está avançando em uma direção muito positiva.

Para mais informações sobre a Dynamic Spectrum Alliance e o Encontro Global 2016, acessewww.dynamicspectrumalliance.org/ou siga @dynamicspectrum noTwitter. Ou então acompanhe as novidades da Alliance noFacebookouLinkedIn.

FIM

Sobre a Dynamic Spectrum Alliance

A Dynamic Spectrum Alliance é uma organização global que defende as leis e regulamentações que promovem o uso mais eficiente e eficaz de espectros. Os membros da DSA incluem multinacionais, pequenas e médias empresas, universidades, centros de pesquisa e outras organizações ao redor do mundo, todas trabalhando para criar soluções inovadoras que irão aumentar a quantidade de espectro disponível para o benefício de consumidores e empresas. Acessehttps://www.dynamicspectrumalliance.org/.

Imprensa: RP da Proactive Sian Borrill, +44 1636 812 512 sian.borrill@proactive-pr.com ou Emma Lawton, +44 1636 812 512 emma.lawton@proactive-pr.com