(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Press Release from Business Wire : Dynamic Spectrum Alliance


postado em 27/04/2016 10:07

David Luna, ministro de tecnologias da informação e comunicação da Colômbia, proferirá hoje o discurso de abertura no Encontro Global de 2016 daDynamic Spectrum Alliance(DSA)em Bogotá, Colômbia. O ministro irá apresentar o "Plan Vive Digital, para la gente", programa de comunicação nacional da Colômbia para melhorar a conectividade de banda larga no país.

O Encontro Global está sendo realizado nas Américas pela primeira vez e é co-organizado pela Agencia Nacional del Espectro (ANE), a agência reguladora do espectro na Colômbia e é patrocinado pelo CAF, Banco de Desenvolvimento da América Latina. Este será o maior Encontro Global da DSA, com atendimento limitado devido ao rápido crescimento do interesse na partilha do espectro em todas as Américas e ao redor do mundo.

Funcionários sêniores de agências reguladoras e para a política do espectro de todas as Américas e de todo o mundo irão participar do Encontro Global incluindo aAgencia Nacional del Espectro(ANE), da Colômbia;Superintendencia de Telecomunicaciones(SUTEL), da Costa Rica;Agência Nacional de Telecomunicações(ANATEL), do Brasil;Instituto Federal de Telecomunicaciones(IFT), do México, aSubsecretaria de Telecomunicaciones(SUBTEL), do Chile; a Botswana Communications Regulatory Authority (BOCRA), de Botswana; a Spectrum Management Authority Jamaica (SMA), da Jamaica; e a Afghanistan Telecommunication Regulatory Authority (ATRA), do Afeganistão. Eles serão acompanhados por executivos da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Microsoft, Broadcom Limited e Google, entre muitos outros.

O nível excepcional de reguladores internacionais e formuladores de políticas presentes no evento ilustra a necessidade reconhecida de partilhar as melhores práticas do espectro e discutir os desafios e ações necessárias para conectar os próximos quatro bilhões de consumidores e tornar possível a Internet das Coisas (IoT) nas Américas e ao redor do mundo. As questões discutidas durante a conferência de dois dias irão agir como um catalisador para trazer dinamismo real para alcançar a conectividade global.

A DSA sediou ontem seu primeiro seminário para reguladores, reunindo 15 entidades reguladoras de todo o mundo. Este número de reguladores presentes destaca a importância de colocar as melhores práticas de partilha do espectro no centro das atenções a nível internacional.

"A Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2015 identificou frequências abaixo de 700 MHz para IMT em vários países, incluindo o México e os Estados Unidos", comentou Ricardo Castañeda, diretor geral de engenharia e estudos técnicos do espectro do Instituto Federal de Telecomunicaciones (IFT), do México. "Este workshop tem mostrado às partes interessadas como, através de mecanismos inovadores como as tecnologias de partilha do espectro, os países podem maximizar os benefícios sociais destas novas bandas IMT, para alcançar seus objetivos de conectividade e incitar uma maior eficiência do espectro no México e outros países que tiram proveito dessas oportunidades."

A agenda do primeiro dia abrange uma grande variedade de questões do espectro incluindo os desafios para conectividade universal e acessível nas Américas e além. Países da região das Américas também irão apresentar seus pontos de vista sobre a transição analógica para digital. As discussões sobre novos desenvolvimentos em políticas de partilha do espectro e as próximas oportunidades de acesso dinâmico do espectro também terão destaque no primeiro dia do encontro.

"Esta é a primeira vez que o Encontro Global da Dynamic Spectrum Alliance está sendo realizado nas Américas", comentou H Nwana, diretor executivo da Dynamic Spectrum Alliance. "Estamos muito satisfeitos por ver quase 300 entidades reguladoras de nível superior, líderes acadêmicos, pioneiros da tecnologia e formuladores de políticas de todo o mundo se juntar a nós em Bogotá, Colômbia. A sua presença demonstra claramente a importância de trabalhar em conjunto para tornar possível a Internet das Coisas, aliviar a crise do espectro e alcançar a conectividade global.?

Os patrocinadores platina do Encontro Global incluem Google, Microsoft, e Adaptrum e os patrocinadores Ouro e Prata são Mawingu Networks e Internet Society, respectivamente.

Para mais informações sobre a Dynamic Spectrum Alliance e o Encontro Global de 2016, acessewww.dynamicspectrumalliance.org/ou siga @dynamicspectrum noTwitter. Alternativamente, participe da Alliance noFacebookouLinkedIn.

Sobre a Dynamic Spectrum Alliance

A Dynamic Spectrum Alliance é uma organização global que defende leis e regulamentações para promover a utilização mais eficiente e eficaz de espectros. Os membros da DSA incluem multinacionais, pequenas e médias empresas, universidades, centros de pesquisa e outras organizações ao redor do mundo, todas trabalhando para criar soluções inovadoras que irão aumentar a quantidade de espectro disponível para o benefício de consumidores e empresas. Acessehttps://www.dynamicspectrumalliance.org/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Assessoria de imprensa: Proactive PR Sian Borrill, +44 1636 812 512 sian.borrill@proactive-pr.com ou Emma Lawton, +44 1636 812 512 emma.lawton@proactive-pr.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)