Press Release from Business Wire : Avnet Technology Solutions

postado em 05/04/2016 11:07

AAvnet, Inc.(NYSE:AVT), um distribuidor de tecnologia líder mundial, anunciou hoje que está expandindo o seu acordo de distribuição com aRed Hat, Inc. (NYSE: RHT), fornecedora líder mundial em soluçõesopen source,para incluir o Brasil. A Avnet iniciou a parceria em 2007 e tem auxilido a Red Hat a ampliar a sua presença nos mercados da Austrália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Hungria, Itália, Malásia, México, Holanda, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Pelo acordo, a Avnet passará a distribuir no Brasil todo o portfolio de soluções da Red Hat, incluindo plataformas de sistemas operacionais, virtualização,middleware, armazenamentoecloud(tais comoOpenstack e Openshift). Os parceiros Avnet poderão oferecer aos seus clientes um planejamento de longo prazo para a construção de infraestruturas baseadas em tecnologias Open Source (Código Aberto), com foco em segurança e facilidade de gerenciamento, a um baixo custo total de propriedade através de um modelo comercial baseado em subscrições.

"CIOs e departamentos de TI por todo o mundo confiam na Red Hat para a entrega de soluções que atendam às suas necessidades de negócio, desempenho e segurança. O compromisso da Avnet com os seus canais parceiros e integradores é desenvolver e disponibilizar soluções de negócios que combinem serviços de alto valor agregado com soluções de ponta em software e hardware. Com esse acordo com a Red Hat seremos capazes de fornecer aos nossos parceiros um amplo portoflio de produtos para melhor desenvolver soluções de data center para um mercado de tecnologia em constante expansão?, analisa Carlos Negri, gerente-geral da Avnet Technology Solutions Brasil.

"Com essa parceria, temos a oportunidade de levar os benefícios das soluções Red Hat para uma maior faixa de consumidores?, diz Silvio Mota, diretor de Alianças e Canais da Red Hat. "A Avnet nos auxiliará a demonstrar como nosso modelo baseado em subscrições permitirá aos parceiros entregar aos seus clientes, com alta qualidade, produtos com a comprovada flexibilidade de custo que eles desejam. Trabalhando junto com a Avnet, nossos parceiros podem utilizar as funcionalidades do Demo Center no Brasil para apresentar as soluções Red Hat aos seus consumidores finais e permitir que eles constatem em primeira mão como a Red Hat rodará em seus ambientes?, acrescenta.

A Red Hat está expandindo o seu programa de canais no Brasil. Como resultado, os parceiros de negócios da Avnet no país serão convidados a participar do programa de canais da Red Hat. Para apoiá-los, a Avnet oferecerá uma plataforma de treinamento e de acesso à certificação OPEN (Red Hat Online Partner Enablement Network), que os auxiliará a obter um profundo entendimento de como eles podem resolver de forma inovadora os desafios dos seus clientes de negócios utilizando as tecnologias Red Hat.

Clique para compartilhar no Twitter: .@Avnetinicia distribuição de soluções de código aberto Red Hat no Brasil;@RedHatNews:https://avnet.me/44858

Siga a Avnet Technology Solutions Brasil nas redes sociais:

Twitter:@Avnet_TS_BR

Facebook:https://www.facebook.com/avnet.ts.br?rf=115159071897644

LinkedIn:https://www.linkedin.com/company/avnet-ts-brasil

Leia mais sobre a Avnet no blog:https://blogging.avnet.com/ts/advantage/

Todas as marcas e nomes comerciais são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas, e são as propriedades de seus respectivos proprietários. Avnet nega qualquer interesse proprietário nas categorias que não a sua própria marca.

Sobre a Red Hat

A Red Hat é a fornecedora líder mundial de soluções de software open source, que faz uso de uma abordagem de contribuições da comunidade para fornecer nuvem confiável e de alto desempenho, Linux, middleware, storage e tecnologias de virtualização. A Red Hat também oferece serviços premiados de suporte, treinamento e consultoria. Como o ponto de conexão entre uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda a criar tecnologias inovadoras relevantes que disponibilizam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em www.redhat.com.

Sobre a Avnet, Inc.

De componentes a soluções em nuvem, do desenho ao descarte,Avnet, Inc.(NYSE:AVT) acelera o sucesso dos clientes que constroem, vendem e usam tecnologia globalmente, através da oferta de um portfolio completo de produtos, serviços e soluções inovadoras. A Avnet é uma empresa Fortune 500, com receita de US$ 27,9 bilhões no ano fiscal de 2015. Para mais informações visitewww.avnet.com.

Contatos de Imprensa: Mário Pereira (MTB. 11.549) -mario@mlpcom.com.br Karen Kornilovicz (MTB. 25.744) -karen@mlpcom.com.br MLP Assessoria de Imprensa Tel.: (55 11) 3064-8066 ou Karina Seir Avnet, Inc. Email:karina.seir@avnet.com Tel.: (305) 925 8213 ou Ana Vieira Commundo ? Assessoria de Imprensa Red Hat Fones: (11) 2574.3391 / (11) 98336.3391 Email: ana.vieira@commundo.com.br