Publicidade

Estado de Minas

Inglesa de 65 anos tenta alcançar a nado navio de cruzeiro em Portugal

Tremendo e segurando uma pequena mala, turista foi resgatada por pescadores a 500 metros da costa


postado em 28/03/2016 13:01 / atualizado em 28/03/2016 13:17

Idosa era passageira de um cruzeiro da linha Cruise & Maritime Voyages, com destino à Portugal (foto: cruiseandmaritime.com / reprodução)
Idosa era passageira de um cruzeiro da linha Cruise & Maritime Voyages, com destino à Portugal (foto: cruiseandmaritime.com / reprodução)

Uma turista inglesa de 65 anos tentou alcançar a nado um navio que zarpou no sábado à noite sem ela do porto de Funchal, e quatro horas mais tarde foi resgatada por pescadores, informaram nesta segunda-feira as autoridades portuárias.

Um grupo de pescadores avistou no sábado à meia-noite, a 500 metros da costa, em águas do Oceano Atlântico, a mulher, tremendo e segurando uma pequena mala, indicou Felix Marques, responsável pelo porto de Funchal (capital da ilha portuguesa de Madeira). Os pescadores perceberam a mulher graças a seus gritos, acrescentou. 

Segundo o jornal Correio da Manhã, a turista deixou o navio Marco Polo em Funchal, onde fez escala, depois de discutir com o marido. Ele decidiu voltar para a Grã-Bretanha de avião. 

Do aeroporto, na costa leste da ilha, a mulher viu passar, de longe, o navio da empresa britânica Cruise & Maritime Voyages, a caminho de Lisboa. Ela então pulou na água às 20H00 com a intenção de nadar até o cruzeiro, de acordo com Marques.

Quatro horas mais tarde, foi resgatada e levada a um hospital no Funchal, com hipotermia. De acordo com a cadeia SIC, seu marido já não estava mais no navio e havia tomado o primeiro voo para a Inglaterra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade