(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Barack Obama faz discurso aos cubanos no Gran Teatro de Havana

Presidente dos EUA faz visita histórica a Cuba


postado em 22/03/2016 11:46 / atualizado em 22/03/2016 12:06

(foto: NICHOLAS KAMM / AFP)
(foto: NICHOLAS KAMM / AFP)
O embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba em 1962, em plena Guerra Fria, e que ainda está em vigor "fere os cubanos, ao invés de ajudá-los", disse nesta terça-feira em Havana o presidente Barack Obama, em um discurso ao povo de Cuba nesta terça, no o Gran Teatro de Havana. O embargo é "uma carga obsoleta sobre o povo cubano", acrescentou Obama em meio aos fortes aplausos no Teatro Nacional de Havana, mas os cubanos "não vão alcançar seu potencial se não ocorrerem mudanças aqui em Cuba. Vim aqui deixar para trás os últimos vestígios da Guerra Fria nas Américas". "Vim aqui estendendo a mão da amizade ao povo cubano", afirmou ante o auditório cheio e na presença de seu colega Raúl Castro.

 

O presidente Barack Obama também pediu, falando em espanhol, que os jovens cubanos "construam algo novo", durante seu histórico e emotivo discurso no Gran Teatro de Havana. "Apelo aos jovens de Cuba que construam algo novo", afirmou, acrescentando em outra parte em espanhol de sua mensagem: "O futuro de Cuba tem de estar nas mãos do povo cubano".

 

Ele ainda defendeu a liberdade de se expressar livremente e sem medo. "As pessoas deveriam se expressar livremente e sem medo", afirmou Obama, em um discurso aplaudido inúmeras vezes, e no qual citou o herói nacional José Martí.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)