(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo dos EUA defende ação 'modesta' contra Apple para desbloquear iPhone


postado em 10/03/2016 23:25

O Departamento de Justiça americano alegou, nesta quinta-feira, que pedir à Apple ajuda para desbloquear o iPhone pertencente a um dos agressores da Califórnia, é uma demanda "modesta" que pode se transformar em evidência de um ataque terrorista.

Esta é a mais recente resposta do governo na batalha legal que deflagrou um intenso debate sobre se a Apple deve cumprir uma ordem judicial nesse sentido e ajudar o FBI (a Polícia Federal americana) a ter acesso às informações do iPhone de um dos dois "terroristas" em San Bernardino, na Califórnia.

"O mandado da Justiça é modesto. Aplica-se a um único iPhone, e permite à Apple decidir o meio menos complexo para cumpri-lo", explicam os advogados do Departamento de Justiça.

"Como a Apple sabe, a ordem judicial não a obriga a desbloquear outros iPhones, ou a dar ao governo a 'chave-maestra', ou a 'back door'. É uma ordem reduzida, focada (...) O governo e a comunidade precisam saber o que está no telefone do terrorista, e o governo precisa da ajuda da Apple para descobrir isso", acrescentaram.

Apple se nega a desbloquear o iPhone encontrado na casa de Syed Farook e Tashfeen Malik, o casal que matou 14 pessoas em 2 de dezembro em San Bernardino (leste de Los Angeles), alegando que estabeleceria um precedente muito perigoso na proteção de dados dos usuários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)