(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rebeldes tomam região de fronteira da Síria com o Iraque do Estado Islâmico


postado em 05/03/2016 09:07

Beirute, 05 - Rebeldes conquistaram uma enorme área entre a fronteira do Iraque e da Síria que estava nas mãos do grupo extremista Estado Islâmico, afirmaram hoje duas organizações não governamentais que monitoram o conflito na região.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, forças do Novo Exército da Síria tomaram o controle da região de Tanaf, na província de Homs. O local estava sob comando do Estado Islâmico desde maio de 2015, quando as forças do regime de Bashar Assad deixaram o local.

Segundo o Comitê de Coordenação Local, um militante extremista foi morto durante o confronto, que deixou muitos outros feridos.

Os rebeldes teriam chegado à região cruzando a fronteira com a Jordânia, acrescentou o Observatório Sírio de Direitos Humanos, sugerindo que eles são apoiados pelos Estados Unidos. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)