(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Combates se intensificam no leste da Ucrânia


postado em 01/03/2016 22:01

O general de mais alta patente da Otan, Philip Breedlove, advertiu nesta terça-feira para uma intensificação dramática dos combates ao longo das fronteiras do leste da Ucrânia, incluindo disparos de artilharia e ataques de franco-atiradores.

Breedlove, que também dirige o Comando Europeu das Forças Armadas americanas, informou a legisladores e jornalistas em Washington sobre o aumento dos combates na região ucraniana de Donbas.

"Durante a última semana, houve mais de 450 ataques ao longo da fronteira", declarou Breedlove após ter dialogado com o embaixador americano na Ucrânia.

"Notamos várias tendências preocupantes nestes ataques porque alguns deles estão ocorrendo em locais que, até agora, estavam tranquilos... E também porque o tipo e o estilo dos ataques refletem (o uso) de armas que (anteriormente) eram proibidas", prosseguiu.

O general também acrescentou que a Rússia tinha colocado "muito mais de" mil peças de equipamento militar na Ucrânia no ano passado, inclusive veículos blindados de pessoal e artilharia.

Nesta terça-feira, três soldados ucranianos morreram e dois ficaram feridos quando seu veículo passou sobre uma mina na região do leste separatista e pró-russa da Ucrânia.

Segundo um porta-voz militar em Kiev, outras três tropas governamentais ficaram feridas em trocas de tiros perto do front que separa as regiões de Lugansk e Donetsk.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)