(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Citigroup cessará operações para particulares no Brasil


postado em 19/02/2016 12:55

O banco americano Citigroup anunciou nesta sexta-feira sua intenção de vender suas atividades bancárias destinadas a particulares em Brasil, assim como no Argentina e na Colômbia, mas conservará suas atividades institucionais nestes países.

"O Citi manterá uma presença forte" nestes países "para continuar servindo aos seus numerosos clientes corporativos e institucionais nestes mercados", indica um comunicado do banco.

As atividades que serão cedidas, que incluem operações bancárias a particulares e de cartões de crédito, serão transferidas do braço Citicorp ao Citi Holdings. Esta transferência se incluirá nos resultados para o primeiro trimestre de 2016.

"Estas ações simplificarão ainda mais nossa atividade bancária a particulares no mundo e nos permitirão implementar nossos recursos de maneira mais eficiente", explicou Michael Corbat, citado no comunicado.

O Citigroup registrou em 2015 seus maiores lucros em uma década, beneficiando-se de emendas legais significativas e de uma forte redução de seus custos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)