(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado Islâmico executa adolescente por ouvir música pop no Iraque

Outros dois jovens que faltaram às 'orações de sexta-feira ' foram mortos no último domingo. Nesta sexta (19), o EI assassinou dois homens por suspeita de espionagem


postado em 19/02/2016 11:07 / atualizado em 19/02/2016 11:13

Jovem de 15 anos é decapitado em praça de Mossul(foto: Reprodução Ara News)
Jovem de 15 anos é decapitado em praça de Mossul (foto: Reprodução Ara News)

Dando continuidade à onda de repressão à liberdade individual no Iraque, o Estado Islâmico protagonizou uma série de execuções nesta semana, em Mossul, reduto do grupo no país. Um jovem de apenas 15 anos foi assassinado na última terça-feira por ouvir música pop. O garoto foi decapitado por um carrasco do Estado Islâmico em uma praça pública, na frente de dezenas de pessoas. No último domingo, dia 14, outros dois jovens haviam sido assassinados a tiros por terem faltado às 'orações de sexta-feira'.

De acordo com a agência curda de notícias"Ara News', o adolescente Ayham Hussein, de 15 anos, foi capturado por jihadistas quando escutava música ocidental na mercearia do pai. Ele foi levado para um tribunal islâmico e sentenciado à morte, sob a alegação de que a música é instrumento de corrupção. O EI proíbe que canções sejam tocadas em quaisquer espaços públicos, como escolas, lojas, parques, etc. O jovem condenado foi morto em uma praça, e o corpo dele foi enviado em seguida para a família.

Ainda segundo a agência de notícias, outros dois jovens foram presos na última sexta-feira por terem faltado às orações na mesquita de Mossul. Eles foram detidos na sexta, dia 12, e ficaram em poder do grupo por dois dias. No domingo, dia 14, foram levados para a porta do templo e baleados no local.

Mais execuções

Nesta sexta-feira, na Síria, o grupo protagonizou mais duas execuções. Dois jovens, umd e 24 e outro de 27 anos, foram assassinados sob suspeita de espionagem,. De acordo com o EI, eles atuavam em benefício do exército local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)