(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fidel Castro e Mujica falam sobre zika durante encontro em Havana

Nem Cuba nem o Uruguai confirmaram pacientes com a doença.


postado em 30/01/2016 20:16 / atualizado em 30/01/2016 20:43

Castro e Mujica falaram sobre a nova ameaça epidemiológica durante a visita iniciada pelo ex-presidente uruguaio esta semana.(foto: AFP PHOTO/CUBADEBATE.CU/HO )
Castro e Mujica falaram sobre a nova ameaça epidemiológica durante a visita iniciada pelo ex-presidente uruguaio esta semana. (foto: AFP PHOTO/CUBADEBATE.CU/HO )

O líder cubano Fidel Castro compartilhou com o ex-presidente uruguaio, José Mujica, sua preocupação sobre o vírus zika, que se espalha pela América, durante um encontro celebrado em Havana, revelaram neste sábado veículos oficiais da ilha.

Castro, de 89 anos, e Mujica, de 80, falaram sobre a nova ameaça epidemiológica durante a visita iniciada pelo ex-presidente uruguaio esta semana.

Os sites Cubadebate e Rádio Havana informaram sobre o encontro sem informar o dia e publicaram uma foto em que os dois ex-guerrilheiros e ex-dirigentes aparecem sentados conversando.

Segundo estas versões, Fidel expressou a Mujica "sua preocupação pela proliferação do vírus zika no mundo".

O surto do vírus - que é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue e da chicungunya - poderia causar entre três e quatro milhões de doentes no continente americano, advertiu nesta quinta-feira a Organização Mundial da Saúde.

Vinte e três países da América confirmaram casos e existe um alarme especial pela possível relação do vírus com casos de microcefalia em fetos.

Nem Cuba nem o Uruguai confirmaram pacientes com a doença.

Os líderes octogenários já tinham se encontrado em Havana em julho de 2013 e em janeiro de 2014.

Antes da publicação deste sábado, a imagem mais recente de Fidel Castro remontava a setembro de 2015, quando se reuniu com o papa Francisco durante sua visita a Cuba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)