(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avança incêndio florestal em área protegida da Patagônia argentina


postado em 22/01/2016 20:22

Pelo menos 1.200 hectares foram destruídos pelo fogo no Parque Nacional Los Alerces, uma área protegida de árvores antigas na província argentina de Chubut, a 1.900 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires - informaram as autoridades nesta sexta-feira.

O fogo, que começou no meio-dia de quinta-feira, se alastrou rapidamente pela ajuda do vento e as altas temperaturas do verão.

Pelo menos 15 pessoas foram retiradas preventivamente, mas o fogo afetou uma área longe de áreas urbanas e de difícil acesso, onde não há estradas.

Mais de 150 brigadistas do Serviço Nacional de Controle do Fogo trabalham com 2 helicópteros e quatro aviões hidrantes para controlar o incêndio.

O fogo, cuja origem ainda não foi estabelecida, começou na zona conhecida como La Cascada, localizada no sudeste do parque, um local de difícil acesso onde não há estradas e o tráfego não é permitido.

O Parque Nacional Los Alerces possui uma área de 260.000 hectares de parques patagônicos e abriga parte da floresta valdiviana de grandes proporções em solo argentino, na pré-cordilheira andina perto da fronteira com o Chile.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)