(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa responde perguntas de crianças em livro


postado em 22/01/2016 17:07

Um livro que será lançado em meados de março reúne as respostas do papa Francisco a trinta perguntas feitas por crianças de todo o mundo em um projeto idealizado pela editora dos jesuítas americanos, Loyola Press.

Após ter recebido a aprovação do papa, Loyola Press solicitou à comunidade jesuíta de todo o mundo que proponha aos seus jovens fiéis para fazer uma pergunta através da editora.

Em seguida, a Loyola Press selecionou 30 cartas de crianças de 6 a 13 anos, das 259 recebidas de 26 países, que serão compiladas junto às respostas de Francisco no livro "Dear Pope Francis" (Querido papa Francisco), segundo sua página na internet.

A obra será lançada em 1º de março, editado simultaneamente em vários países pelas editoras jesuítas, congregação à qual pertence o papa.

"O que Deus fazia antes da criação do mundo?", pergunta, por exemplo, Ryan, um canadense de oito anos.

"Antes de criar qualquer coisa, Deus amou", responde "Franciscus", nome com que assina a carta.

"Sabe por que alguns pais discutem?", questiona Alexandra, uma filipina de dez anos.

"Todos discutimos. Todos somos humanos (...). É normal", responde o papa. "Mas há uma fórmula mágica para resolver estes desacordos (...). Os pais devem tentar nunca terminar um dia sem fazer as pazes".

Algumas crianças que tiveram cartas selecionadas serão recebidas no Vaticano pelo papa em 22 de fevereiro, informou à AFP o padre Federico Lombardi, confirmando uma informação publicada no Wall Street Journal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)