(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEM UM CENTAVO A MAIS

Sheikh Walid Juffali enfrenta divórcio multimilionário com ex-modelo

Bilionário afirma que as 70 mil libras mensais, que ele paga atualmente, são mais que suficientes para a ex-mulher, Christina Estrada


postado em 20/01/2016 16:14 / atualizado em 20/01/2016 17:01

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
Com uma fortuna maior que 4 bilhões de libras, o empresário Sheikh Walid Juffali está enfrentando na Justiça um divórcio multimilionário. No entanto, ele espera poder usar de sua imunidade diplomática no caso - pedido já aprovado pela corte britânica. Juffali, que se separou em de Christina Estrada, uma ex-modelo, na Arábia Saudita, agora está sendo processado pela mulher em Londres. As informações são do jornal britânico The Telegraph.


O bilionário já paga uma pensão mensal de US$ 100 mil para Christina, valor equivalente a 70,7 mil libras, (ou R$ 400 mil), que, de acordo com Juffali, é uma quantia mais que suficiente para a ex-mulher. Além disso, ele também arca com todos os custos da filha, de 13 anos. Para Christina, Juffali conseguiu a aprovação do divórcio sem o conhecimento dela e, por isso, ela agora exige um acordo financeiro para os 13 anos do casamento que tiveram.


Como Juffali foi nomeado, em Abril de 2014,  representante permanente saudita da Organização Internacional Marítima em Santa Lucia, ilha britânica no Caribe, ele alega ter direito a imunidade diplomática no Reino Unido. Isso daria a ele proteção no processo movido por Christina Estrada.


A ex-modelo, no entanto, conseguiu encontrar uma brecha na lei, relacionada a divórcios fora do território britânico. Ela deve fazer uma apelação por ajuda financeira na Corte de Família, em Londres. Caso a tentativa seja um sucesso, Christina acredita que a medida possa render a ela vários milhares de libras a mais.


Juffali afirma que ele já paga a Christina o suficiente e que pretende, no futuro, prover renda melhor a ela, "no tempo adequado". O bilionário pede que que o juiz da vara da família leve em conta sua proteção por imunidade diplomática no Reino Unido. Os advogados de sua ex-mulher contrapõem, dizendo que essa regalia vale somente para as funções oficiais do cargo, e que não se estendem a assuntos de família.

 

O governo britânico diz que a imunidade diplomática obtida por Juffali, no entanto, só deve ser utilizada em caso de falha de todas as tentativas de negociação entre as partes.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)