(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Glenn Frey, guitarrista do Eagles, morre aos 67 anos

Músico teve complicações decorrentes de um quadro de artrite reumatoide, associado com uma úlcera aguda no cólon e pneumonia


postado em 18/01/2016 21:03 / atualizado em 18/01/2016 21:35

Artista morreu aos 67 anos, em Nova York(foto: Eagles/Reprodução)
Artista morreu aos 67 anos, em Nova York (foto: Eagles/Reprodução)
O guitarrista e um dos fundadores da banda de rock americana Eagles, Glenn Frey, morreu nesta segunda-feira, aos 67 anos. O anúncio foi feito pela própria banda, juntamente com a família de Frey. O músico teve complicações decorrentes de um quadro de artrite reumática, colite ulcerosa aguda e pneumonia. O músico não resistiu ao pós-operatório da cirurgia intestinal realizada em novembro de 2015 e morreu em Nova York, nos Estados Unidos, onde vivia.

"Palavras não podem descrever a nossa tristeza, nosso amor e respeito por tudo o que ele deu a nós, sua família, a comunidade da música e a milhões de fãs em todo o mundo", disse o comunicado da família e dos companheiros de banda no endereço do grupo na internet, assim como na página do Eagles no Facebook. "Estamos todos em estado de choque, incredulidade e profunda dor", disse Don Henley, integrante do The Eagles, em mensagem anunciado a morte de Frey.

O texto segue com o agradecimento da família Frey pelo apoio dos fãs de Glenn ao longo do período no qual ele foi internado e tentava a recuperação. "Palavras não podem descrever a tristeza, nem o amor e respeito dado por todos vocês a nós, sua família e à comunidade musical". A doença de Frey foi revelada quando o Eagles, em respeito ao companheiro de banda, decidiu cancelar uma cerimônia que seria realizada em novembro do ano passado.

O músico é co-autor de "Hotel Califórnia, hit que dominou as vendas nos anos 1970 e um dos maiores sucessos dos Eagles. Após o término da banda, em 1980, Glenn Frey lançou sua carreira solo, em 1982. Entre os sucessos cantando sozinho estão "The Heat Is On" e "You Belong to the City". Além de músico, Frey também se aventurou em séries de televisão como o sucesso dos anos 80 "Miami Vice".

Frey nasceu em Detroit, no estado norte-americano de Michigan, e ganhou seis gramofones do Grammy ao lado da banda que marcou uma geração com hits poderosos como Hotel California, Witchy Woman e Peaceful Easy Feeling. Outro clássico do Eagles, Take It Easy, canção que chegou ao Top 40 dos Estados Unidos ao ser lançada, em 1972, é de autoria de Frey. São dele outras faixas do repertório da banda: Tequila Sunrise, Already Gone, Lyin’ Eyes e New Kid in Town.

As tensões entre Frey e Don Felder culminaram com o fim do Eagles, em 1980, quando eles chegaram a discutir sobre o palco. Com o rompimento do grupo, Frey ainda foi capaz de seguir em uma razoavelmente bem-sucedida carreira solo. Sozinho, lançou cinco discos de estúdio. O último deles, chamado After Hours, chegou às prateleiras em 2012. (Com Agências)

Confira os vídeos com sucessos do Eagles e de Glenn Frey:




Glenn Frey, fundador, guitarrista e às vezes vocalista do Eagles, não resistiu ao pós-operatório da cirurgia intestinal realizada em novembro de 2015 e morreu nesta segunda-feira, 18, aos 67 anos.

A confirmação foi feita pelo perfil oficial do Eagles no Facebook. "É com o maior peso no coração que anunciamos a morte do nosso camarada", diz o texto, em inglês. "Glenn lutou corajosamente sua batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações de artrite reumática, colite ulcerosa aguda e pneumonia."

O texto segue com o agradecimento da família Frey pelo apoio dos fãs de Glenn ao longo do período no qual ele foi internado e tentava a recuperação. "Palavras não podem descrever a tristeza, nem o amor e respeito dado por todos vocês a nós, sua família e à comunidade musical."

A doença de Frey foi revelada quando o Eagles, em respeito ao companheiro de banda, decidiu cancelar uma cerimônia que seria realizada em novembro do ano passado.

O guitarrista morreu em Nova York, onde vivia. Nasceu em Detroit, no estado norte-americano de Michigan, e ganhou seis gramofones do Grammy ao lado da banda que marcou uma geração com hits poderosos como Hotel California, Witchy Woman e Peaceful Easy Feeling.

Outro clássico do Eagles, Take It Easy, canção que chegou ao Top 40 dos Estados Unidos ao ser lançada, em 1972, é de autoria de Frey. São dele outras faixas do repertório da banda: Tequila Sunrise, Already Gone, Lyin’ Eyes e New Kid in Town.

As tensões entre Frey e Don Felder culminaram com o fim do Eagles, em 1980, quando eles chegaram a discutir sobre o palco. Com o rompimento do grupo, Frey ainda foi capaz de seguir em uma razoavelmente bem-sucedida carreira solo.

Sozinho, lançou cinco discos de estúdio. O último deles, chamado After Hours, chegou às prateleiras em 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)