(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Spotlight" e "Mad Max" são os grandes vencedores do Critic's Choice Awards


postado em 18/01/2016 10:16

Os filmes "Spotlight" e "Mad Max: Estrada da Fúria" foram os grandes vencedores do Critic's Choice Awards em Hollywood, premiação concedida pelos críticos da imprensa americana.

Como no Globo de Ouro, a premiação envolve cinema e televisão e passou a ser considerada nos últimos anos um possível termômetro do Oscar.

"Spotlight - Segredos Revelados", que mostra a investigação dos repórteres do jornal Boston Globe para revelar um escândalo de padres pedófilos, venceu nas categorias melhor filme e melhor elenco.

Leonardo DiCaprio venceu na categoria melhor ator pelo filme "O Regresso". Entre as atrizes, a vencedora foi Brie Larson por "O Quarto de Jack".

DiCaprio e Larson também venceram o Globo de Ouro e estão indicados ao Oscar.

O filme com o maior número de estatuetas no Critic's Choice, no entanto, foi "Mad Max: Estrada da Fúria", que venceu em nove categorias, incluindo melhor filme de ação, de um total de 13 indicações.

"A Grande Aposta", que narra em tom tragicômico a crise do mercado imobiliário nos Estados Unidos em 2008, recebeu o prêmio de melhor filme de comédia, enquanto "Divertida Mente" venceu na categoria filme de animação.

Entre as séries de TV "Mr. Robot" venceu na categoria drama e "Master of None" levou o prêmio de melhor comédia.

"Mr Robot" também rendeu os prêmios de melhor ator para Rami Malek e ator coadjuvante para Christian Slater.

Carrie Coon venceu entre as atrizes de séries dramáticas por seu papel em "The Leftovers".

Nas categorias de interpretação das séries de comédia, Jeffrey Tambor foi o melhor ator por "Transparent", enquanto Rachel Bloom venceu na categoria melhor atriz por "Crazy ex-girlfriend".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)