(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre Alan Rickman, o professor Snape da saga Harry Potter

Ator britânico tinha 69 anos e sofria de câncer. Também participou de filmes populares como Duro de matar e Simplesmente amor


postado em 14/01/2016 11:35

(foto: Justin Tallis/AFP)
(foto: Justin Tallis/AFP)

O ator britânico Alan Rickman, conhecido por interpretar o professor Severo Snape na saga Harry Potter, morreu aos 69 anos em Londres em decorrência de um câncer. Rickman era muito conhecido no Brasil por seu papel no sucesso "Simplesmente Amor" (2003), que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro em seu elenco. Ele interpreta Harry, um homem apaixonado pela esposa que se vê tentado a traí-la com uma colega de trabalho.

Apesar de iniciar sua carreira nos anos 1970, ele ficou mundialmente conhecido apenas anos mais tarde, em 1988, quando interpretou o vilão Hans Gruber no clássico "Duro de Matar", com Bruce Willis.

Ele é um dos atores mais admirados e premiados do Reino Unido.

Ele venceu o Globo de Ouro e o Emmy, o Oscar da TV norte-americana, em 1997 como Melhor Ator na minissérie "Rasputin". Ele também ganhou um Bafta de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em "Robin Hood" (1991).

No começo dessa semana, os britânicos perderam outro ícone cultural. O cantor David Bowie morreu pouco após completar 69 anos, também em decorrência de um câncer. (ANSA)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)