(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lágrimas, flores e gratidão dos fãs de Bowie em sua casa em Nova York

Situado no bairro boêmio e descolado de Soho, o edifício da rua Lafayette, número 285, onde o músico britânico de 69 anos morreu no domingo, tornou-se ao longo do dia o local de peregrinação de admiradores e jornalistas


postado em 11/01/2016 19:31 / atualizado em 11/01/2016 19:53

(foto: Platt/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY )
(foto: Platt/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY )
"Estou devastada, assim como todo mundo", resumiu com lágrimas nos olhos Penélope, uma jovem artista francesa, na porta da casa de David Bowie em Nova York, onde na segunda-feira se acumulavam flores e mensagens em homenagem à lenda do rock. Situado no bairro boêmio e descolado de Soho, o edifício da rua Lafayette, número 285, onde o músico britânico de 69 anos morreu no domingo, tornou-se ao longo do dia o local de peregrinação de admiradores e jornalistas.

"Au revoir, David", dizia a mensagem deixada por Penélope Bagieu, de 33 anos, que no Brooklyn (sudeste da cidade de Nova York), com suas flores ao lado da entrada do prédio.

"Tem um milhão de músicas dele que eu amo, de acordo com o momento da minha vida", contou à AFP esta jovem cartunista.  "Tive sorte de vê-lo ao vivo em Paris em 2003. Foi um show longo. Foi muito respeitoso com seus admiradores e tocou clássicos pelos menos por dois terços do show apesar de ter acabado de lançar um disco na época", lembrou.

A morte de Bowie surpreendeu o mundo, já que apenas dois dias antes tinha acabado de lançar seu 25º álbum, o último de uma carreira excepcional que começou nos anos 1960. O edifício da rua Lafayette era todo discrição e os vizinhos entravam e saiam sem falar com a imprensa.

À tarde, à medida em que as flores se acumulavam, a administração do local colocou uma pessoa da equipe de segurança para manter a entrada livre.  "Obrigado David. Que os deuses nos abençoem", "Te vejo em Marte" e "Querido, o Chile te agradece", podia ser lido em outras mensagens.

Na calçada também havia velas, incenso, fotos, capas de álbuns e camisetas. Georgina Berrozpe, uma espanhola de 45 anos que mora no bairro, se aproximou pata se despedir de um artista que a fascinou desde pequena e não conseguia esconder sua "grande tristeza". "Fiquei sabendo pelo jornal. Coloquei sua música pra tocar e comecei a dançar", contou à AFP.  "Ele era um músico fantástico que estava cercado de pessoas maravilhosas. Cresci com ele, ele me fascinava desde criança", informou esta pesquisadora espanhola.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)