(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Globo de Ouro inaugura temporada de prêmios com indicação para Wagner Moura


postado em 08/01/2016 12:16

O Globo de Ouro inaugura oficialmente no domingo a temporada de prêmios em Hollywood, com o brasileiro Wagner Moura concorrendo como melhor ator em série dramática por seu papel em "Narcos".

O ator, de 39 anos, interpreta o narcotraficante colombiano Pablo Escobar na série, uma produção original da "Netflix".

Conhecido por seus papéis em "Tropa de Elite" (2007) e "Tropa de Elite 2" (2010), além de inúmeras atuações na televisão, Wagner Moura competirá pelo prêmio com Jon Hamm ("Mad Men"), Rami Malek ("Mr. Robot"), Bob Odenkirk ("Better Call Saul") e Liev Schreiber ("Ray Donovan").

A série foi muito elogiada nos Estados Unidos pela forma como recriou a vida do rei da droga, mas recebeu fortes críticas na Colômbia, onde o público começa a se cansar do fato de Escobar continuar inspirando produções.

O Globo de Ouro, prêmio do cinema e da televisão concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), é visto como uma previsão incerta para o Oscar, especialmente porque separaram as principais categorias (Melhor Filme, Melhor Ator ou Atriz) em duas: comédia ou drama.

No entanto, dá uma boa indicação dos filmes em melhores condições de estar entre os vencedores ou, pelo menos, nas nomeações para as estatuetas douradas, que serão entregues este ano em 28 de fevereiro.

"Historicamente, o Globo de Ouro prevê 75% do Oscar. É uma espécie de audiência" antes do grande dia, estima Tom O'Neil do site Goldderby.com.

No ano passado, "Boyhood" e "The Grand Budapest Hotel" venceram respectivamente o Globo de Ouro de Melhor Drama e de Melhor Comédia, enquanto que foi "Birdman", de Alejandro Iñarritu, que foi eleito o Melhor Filme no Oscar.

O ano de DiCaprio

No entanto, o Globo de Ouro chegou mais próximo quanto aos atores.

"Carol", o romance sensual entre duas mulheres nos anos 50, lidera a corrida em termos de indicações.

Foi indicada em cinco categorias, incluindo na de Melhor Diretor para Todd Haynes, enquanto suas duas protagonistas, Cate Blanchett e Rooney Mara, disputam o prêmio de Melhor Atriz.

No entanto, é "Spotlight", que conta a história da investigação do Boston Globe que revelou o escândalo dos padres pedófilos, que parece em melhor posição para ganhar o Globo de Melhor Filme dramático, de acordo com as previsões de Goldderby.com.

"The Revenant" ("O Regresso"), um faroeste com Leonardo DiCaprio no papel-título, bem como "Room" e "Mad Max: Fury Road" ("Mad Max: Estrada da Fúria"), no entanto, podem ofuscá-lo.

Na categoria comédia, "The Big Short" ("A Grande Aposta") lidera. Esta adaptação de um best-seller de Michael Lewis sobre os poucos investidores que viram chegar a crise financeira de 2007-2009, e que se beneficiaram, apresenta um time de estrelas, com Brad Pitt (coprodutor), Ryan Gosling, Steve Carell e Christian Bale.

Leonardo DiCaprio é apontado por unanimidade entre os favoritos do Goldderby.com para o prêmio de Melhor Ator dramático, graças a sua magistral interpretação do caçador Hugh Glass em "The Revenant".

"Há um sentimento compartilhado de que este é o seu ano" e que o ator de 41 anos vencerá um Globo e um Oscar, diz Tom O'Neil.

Quanto aos prêmios para a televisão, duas séries indicadas são particularmente bem cotadas: "Mr Robot", sobre um programador e um hacker de computador, e "Narcos".

O britânico Ricky Gervais, conhecido por suas piadas politicamente incorretas, irá retornar no domingo para animar a premiação do Globo de Ouro.

Gervais já havia se prestado ao exercício entre 2010 e 2012.

Ele pediu desculpas antecipadamente pelas declarações de gosto duvidoso que ele poderia fazer no domingo.

"Prevendo o que pode acontecer no futuro, eu gostaria de pedir desculpas pelas coisas que poderia dizer no Globo de Ouro na próxima semana", tuítou em 1º de janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)