(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Atentado contra polícia deixa pelo menos 40 mortos na Líbia

explosão atingiu uma academia de polícia em Zliten, no oeste do país. Recrutas estavam reunidos no local no momento do ataque


postado em 07/01/2016 09:22 / atualizado em 07/01/2016 09:28

Pelo menos 40 pessoas morreram um atentado com um caminhão-bomba na Líbia nesta quinta-feira. A explosão atingiu uma academia de polícia em Zliten, no oeste da Líbia, segundo a imprensa local.

Recrutas estavam reunidos no local no momento do ataque. Segundo a agência de notícias pública Lana, sob controle do governo reconhecido pela comunidade internacional,  o atentado deixou ainda dezenas feridos.

A ONU vem se esforçando para criar um governo de união nacional no país, onde duas autoridades rivais, uma com sede no leste e reconhecida pela comunidade internacional e outra com sede em Trípoli, disputam o poder.

O emissário da ONU, Martin Kobler, afirmou nessa quarta-feira a necessidade de que o Parlamento líbio legítimo, com sede no leste, aprove rapidamente a formação deste governo, e advertiu que um atraso seria benéfico para o EI, que já controla a cidade de Sirte (450 km a leste de Trípoli). (Com AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)