(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial que matou menino negro de 12 anos nos EUA não será indiciado

Garoto foi baleado quando segurava arma de brinquedo em um parque. Polícia afirma que ele desobedeceu ordem de levantar as mãos


postado em 28/12/2015 17:55 / atualizado em 28/12/2015 19:14

Tamir Rice foi baleado no abdômen e morreu no hospital(foto: AFP PHOTO/HANDOUT/Family Photo)
Tamir Rice foi baleado no abdômen e morreu no hospital (foto: AFP PHOTO/HANDOUT/Family Photo)

As autoridades norte-americanas anunciaram nesta quinta-feira que não vão indiciar o policial branco que matou um menino negro de 12 anos em novembro de 2014 em Cleveland, Ohio. A vítima, Tamir Rice, carregava uma arma de brinquedo quando foi atingido pelos disparos.

"Baseando-se nos elementos de prova que consultou e no recurso da polícia à força letal no marco da lei, o grande júri decidiu não apresentar acusações criminais", declarou o promotor Tim McGinty em relação ao caso que comoveu a opinião pública.

A polícia chegou ao parque após uma chamada de emergência. Um vídeo registrado por uma câmera de vigiância mosta o policial disparando contra o menino. Segundo a polícia local, ele não teria obedecido à ordem de levantar as mãos.

A televisão americana divulgou um registro desta chamada na qual o homem que faz a denúncia afirma claramente que a arma empunhada pelo menino provavelmente era uma imitação.

Um incidente similar ocorreu em Ohio em agosto, quando policiais que respondiam a um chamado de emergência mataram em um supermercado John Crawford, um homem negro que tinha uma pistola de brinquedo que era vendida naquele mesmo local. As mortes causaram uma série de protestos nos EUA. (Com AFP)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)