(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin descarta formação de nova URSS


postado em 20/12/2015 20:01

O presidente russo, Vladimir Putin, negou que tenha a intenção de ressuscitar a extinta União Soviética (URSS), lamentando que os países ocidentais não acreditem nele - de acordo com um documentário divulgado neste domingo pela televisão estatal russa.

Putin afirmou que a postura dos países ocidentais na Ucrânia e no antigo espaço soviético é no sentido de "impedir o restabelecimento da URSS", o regime comunista que se desintegrou em 1991 com a independência de várias repúblicas no Leste Europeu e na Ásia Central.

"Mas ninguém quer acreditar em nós, não querem acreditar que não propomos voltar a criar a União Soviética", disse Putin no documentário "Ordem mundial" (tradução literal), filmado na quinta-feira, depois de sua entrevista coletiva anual.

Desde a queda do presidente ucraniano Viktor Yanukovytch, aliado de Moscou, por pressão de manifestações populares pró-Europa, a diplomacia russa acusa os ocidentais de implementarem uma "política de contenção" similar à aplicada pelos Estados Unidos contra a então URSS durante a Guerra Fria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)