O voo Air France San Francisco-Paris, bloqueado por várias horas em Montreal, no Canadá, por causa de uma "ameaça anônima", que revelou-se infundadas, é esperado na França no final da tarde, informou nesta terça-feira a companhia aérea francesa.
"O avião decolou às 11h56 (8h56 de Brasília). Sua chegada no aeroporto de Roissy-Charles-de-Gaulle está prevista para as 17h52, horário de Paris" (14h52 de Brasília), informou a empresa sobre o voo AF083 com 231 passageiros e 15 tripulantes a bordo.
No início da manhã, a Air France indicou "que, na sequência de uma ameaça anônima, a tripulação (...) decidiu, como medida de precaução e em aplicação das medidas de segurança em vigor, desviar sua rota para o aeroporto de Montreal, onde o avião pousou às 23h48 (02h48 de Brasília)".
A companhia acrescentou que "as autoridades locais (deveriam) realizar verificações na aeronave, passageiros e bagagens. Um inquérito (deveria ser) conduzido pelas autoridades para identificar a causa do alerta".
"Após a realização de uma verificação exaustiva e completa, as autoridades canadenses confirmaram que a ameaça era infundada", disse a empresa.