(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sacerdotes russos posam em calendário com seus gatos


postado em 05/12/2015 11:07

Vários padres ortodoxos russos posaram como modelos para um calendário de 2016 junto aos seus gatos, em uma rara incursão no mundo da cultura popular.

O calendário produzido por um site ortodoxo de notícias mostra 12 sacerdotes vestidos com suas túnicas pretas. Aparecem sorridentes sentados junto aos seus gatos em um sofá, ou com animais deitados sobre eles.

Esta é a primeira vez em que um calendário mostra sacerdotes ortodoxos desta maneira, afirma sua criadora, Ksenia Lusheko, uma jornalista do site Pravmir.

Ela reconhece que a poderosa Igreja russa não costuma estar aberta a mostrar seus membros de maneira tão informal. "Por isso fizemos por conta própria. Não estamos vinculados a nenhuma estrutura oficial", explica.

Os calendários religiosos costumam mostrar ícones sagrados. "Todos os gatos são deles, nada foi manipulado", afirmou Lushenko. "Os modelos eram os que tinham um gato e queriam posar com eles".

A Igreja Ortodoxa russa não apoiou oficialmente o calendário. Um de seus porta-vozes, Vsevolod Chaplin, afirmou a uma rádio local que "não é um grande pecado", mas que "não penduraria um calendário assim em sua parede".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)