(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anonymous hackeia dados pessoais de delegados da COP21


postado em 03/12/2015 19:55

A ONU confirmou nesta quinta-feira que a organização Anonymous hackeou informações de 1.400 pessoas registradas em sua página na internet sobre o clima, quando os delegados de 195 países tentam fechar em Paris um acordo mundial para limitar o aquecimento global.

"Posso confirmar que no início da semana houve um incidente de pirataria e que os especialistas de segurança informática da conferência conseguiram controlar", disse o porta-voz da COP21, Nick Nuttall, que não deu mais detalhes sobre o assunto.

Uma pessoa membro da delegação francesa informou à AFP ter sido ela mesma vítima da ação dos hackers, atribuída ao grupo Anonymous pelo jornal britânico The Guardian.

"Recebi uma mensagem me dizendo que deveria mudar minha senha, já que minha conta havia sido pirateada", confessou. "Mudei minha senha e, desde então, tudo está normal", acrescentou.

Segundo uma lista consultada pela AFP, as contas de centenas de delegados teriam sido hackeadas no primeiro dia da conferência sobre o clima.

Entre as pessoas afetadas aparece Elena Fernández, uma consultora da empresa de energia e meio ambiente Abengoa, que disse à AFP encontrar-se em Sevilha (sudeste da Espanha) e não participa da conferência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)