(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oposição venezuelana pede a militares que garantam resultado eleitoral


postado em 30/11/2015 22:22

A oposição venezuelana pediu nesta segunda-feira à Força Armada Nacional que garanta os resultados da eleição legislativa do próximo domingo, na qual deve assumir o controle do Parlamento.

Em uma declaração lida pelo dirigente Enrique Márquez, da Mesa da Unidade Democrática (MUD), a oposição destaca que o dever dos militares é garantir que os resultados "sejam indiscutivelmente respeitados, sem reservas".

A MUD também manifesta sua confiança de que "nenhum militar venezuelano vai impedir que uma nova maioria ocupe a Assembleia Nacional" a partir do próximo dia 5 de janeiro.

"Reafirmamos que a Força Armada Nacional não é um agrupamento partidário ou político, e que não pode estar subordinada a qualquer interesse estrangeiro".

Nesta segunda-feira, o presidente Nicolás Maduro reafirmou que irá às ruas para defender a revolução caso o chavismo sofra um revés nas eleições do próximo domingo.

"Não vou me entregar sob qualquer circunstância, sei que vamos vencer, mas se ocorrer uma situação negativa, vou às ruas para lutar com o povo, como sempre fiz, e a revolução passará a outra etapa", prometeu o presidente durante um comício em Caracas.

A última pesquisa de opinião sobre as eleições, divulgada no domingo, dá à oposição 42,7% dos votos, contra 27,6% para os chavistas. Os candidatos independentes somam 11%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)