(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torre Eiffel é reaberta ao público


postado em 17/11/2015 19:25

A Torre Eiffel foi reaberta nesta terça-feira, às 20h30 (17h30, horário de Brasília), depois de permanecer fechada durante todo o dia por problemas no dispositivo de segurança - informou a empresa que administra um dos mais famosos monumentos do mundo.

Depois de um falso alerta de bomba e da inspeção feita pela Polícia, o monumento mais conhecido de Paris voltou a receber turistas.

A capital francesa vive dias de tensão e se encontra em estado de emergência, após a sequência de atentados jihadistas na última sexta-feira, que deixaram 129 mortos e 352 feridos.

A decisão de fechar a torre foi tomada a pedido dos funcionários, "que se opunham à reabertura" sem que fosse garantida a segurança na esplanada aos pés da torre, explicou um deles à AFP.

Visitada diariamente por entre 15.000 e 20.000 pessoas, a Torre Eiffel foi iluminada ontem com as cores da bandeira francesa - azul, branco e vermelho.

Na manhã de segunda-feira, os funcionários exigiram a instalação de barreiras de "1,90 metro de altura" ao redor da esplanada para permitir filtrar os visitantes, explicou um deles.

Ao ser reaberta ontem, um dos quatro pilares foi cercado com esse tipo de barreira, mas a medida não foi considerada suficiente pelos funcionários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)