(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado por ameaça de bomba


postado em 17/11/2015 17:22

Quatro dias após os atentados em Paris, o amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda em Hanôver foi cancelado nesta terça-feira por ameaça de bomba, informou à AFP a polícia alemã.

Os torcedores que foram ao estádio e se preparavam para homenagear as vítimas dos atentados de sexta-feira puderam ser vistos deixando calmamente o local do jogo, segundo relato de um jornalista da AFP.

Mais cedo, a polícia interditou brevemente uma área exterior ao estádio em função da descoberta de um pacote suspeito, mas rapidamente decretou o fim do alerta.

Prevista para as 18h45, a partida amistosa tomou uma dimensão essencialmente simbólica, depois dos atentados que deixaram 129 vítimas em Paris e nas proximidades do Stade de France, onde jogavam França e Alemanha, na sexta-feira à noite.

Os jogadores alemães, muito cansados, tanto física como mentalmente, após passarem a noite de sexta-feira para sábado no vestiário do estádio, acabaram optando por disputar a partida amistosa contra a Holanda.

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, se recusou na segunda-feira a responder a qualquer pergunta esportiva em coletiva de imprensa, afirmando que a partida seria "um símbolo de liberdade, de democracia e de solidariedade com nossos amigos franceses".

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, assim como diversos membros do governo, anunciaram que estariam presentes em Hannover. "Nossa mensagem é clara: não deixaremos que nos roubem de nossa maneira de viver. Não podemos dar aos terroristas a vitória que seria o cancelamento da partida", declarou na segunda-feira o ministro de Justiça alemão, Heiko Maas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)